top of page

Mão na massa!

Oi pessoal!

Como prometido, trouxe algumas das receitas caseiras que melhor se deram no meu cabelo, e que podem fazer parte do seu cronograma capilar.

Ah! Se tiver em dúvida sobre onde encaixar cada uma, dá uma olhada no post anterior que tá tudo explicadinho lá!

Lembrando que é preciso testar pra ver qual vai se adaptar melhor pra você, ta? O que dá certo pra sua amiga não necessariamente vai dar certo pra você, mas não custa testar né? 😉 E mais pra frente trarei outras receitas que você pode intercalar também.

UMECTAÇÃO/NUTRIÇÃO

Meia cenoura ralada (A outra metade da cenoura você pode fazer uma salada, já que o alimento é extremamente benéfico para a saúde!) + azeite de oliva (pro meu cabelo uso aproximadamente 5 colheres de sopa.)

•Deixar a cenoura descansando no azeite por cerca de 30min.

•Passar em todo o comprimento do cabelo seco (pode estar com ele sujo mesmo) e deixar agir por no mínimo 30min antes de enxaguar e passar o xampu.

•Depois é só fazer a lavagem normalmente!

*obs 1.: Eu gosto de fazer esse processo no dia anterior à lavagem e dormir com o óleo no cabelo. Aí aproveito e massageio o couro cabeludo com óleo de rícino ou óleo de coco, que também já potencializa o crescimento. Na hora da lavagem, tiro o máximo do óleo da raiz só com água antes de passar o xampu.

*obs 2.: podem ser usados nessa etapa qualquer óleo vegetal extra virgem, como por exemplo:

exemplo de óleos vegetais

HIDRATAÇÃO

3 colheres de amido de milho + 3 colheres de água

•Depois de misturar e dissolver bem o amido, levo pro fogo por uns 20 segundos até virar mingau. MEXENDO SEMPRE COM COLHER DE MADEIRA O PLÁSTICO

•Deixo esfriar e acrescento 1 colher de leite.

•Passo nos fios após o xampu, deixo agir por 30min, condiciono e finalizo normalmente.

*obs 1.: Também costumo acrescentar uma colher da máscara de hidratação que tenho no momento, sem muita preferencia de marca.

*obs 2.: Quando eu faço pra minha mãe gosto de colocar uma colher de açúcar. O açúcar afina os fios e já dá uma alisada, por isso no meu eu não uso porque não é o resultado que procuro.

*obs 3.: Esse é meu mozão das hidratações, e se dá em qualquer tipo de cabelo!

mingau de amido

RECONSTRUÇÃO

Vinagre de maçã

•Depois de lavar com xampu eu borrifo vinagre em todo o cabelo e deixo agir por 15min.

•Tiro com bastante água e depois condiciono e finalizo normalmente.

*obs 1.: Já vi algumas meninas que borrifam o vinagre depois de condicionar mas pra mim, fazendo desse jeito, dá pra sentir o cheiro mesmo depois de finalizado.

benefícios do vinagre de maçã

Então essas são algumas das receitinhas que eu uso, o pessoal sempre me pergunta então aí está o meu resultado!

resultado desse passo-a-passo no meu cabelo

E pra você, qual a receita que se dá melhor com seu cabelo? Conta aqui pra mim!

xo

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page