top of page

VAMOS FALAR DE CABELO

Olá pessoal!

Hoje eu resolvi falar sobre (o meu) cabelo! 

Foto do meu cabelo

Já passei por várias situações envolvendo meu cabelo. Situações que para mim foram maravilhosas como estar em um restaurante e garçons irem até a minha mesa pra dizer que meu cabelo é bonito, ou estar passando na rua e alguém me parar pra perguntar como eu cuido dele, e também tiveram situações não muito legais como gente dizendo "eu prefiro seu cabelo liso" ou "não curto tanto volume assim" (vou nem entrar na questão de quem tem que curtir algo relacionado ao MEU cabelo sou eu. O objetivo aqui não é esse rs)

A questão é que eu procuro focar mais nos comentários positivos e elogios que escuto no dia-a-dia e por conta disso resolvi vir contar um pouco da história desse cabelão.

Respondendo algumas perguntas que eu ouço bastante:

Sim, eu já alisei meu cabelo com química. Por cerca de 5 anos eu fazia relaxamento a cada 2/3 meses. Progressiva mesmo eu fiz poucas vezes porque foi mais agressivo pros meus fios, mas as chamadas "escovas inteligentes", acho que cheguei a fazer todas as que estavam disponíveis na época rs. 

Sim, cabelo alisado volta a cachear! 

Hoje em dia é até comum ver ou ouvir falar de "transição capilar", o período em que a pessoa cacheada ou crespa para de dar química nos fios e deixa o cabelo crescer naturalmente.  

É um processo difícil e demorado, as mais corajosas já cortam todo o cabelo com química e começam do zero! Eu não fiz isso. Fui cortando um pouquinho a cada mês porque não queria perder o comprimento já que sempre usei ele grandão. 

Sim, é difícil cuidar do cabelo natural. Mas eu particularmente prefiro cuidar dele assim do que ficar refém do salão e a cada mês "sofrer" a cada dedo de raiz crescida. Vou deixar minha rotina de cuidados registrada aqui pra quem puder se interessar! Eu também gosto dele natural porque é muito bom ter a liberdade de fazer o que quiser! Como nesse dia que eu senti vontade de fazer uma escova. Nada me impede! (a menos que chova, aí me impede...) 

Meu cabelo liso

Não, eu não prego contra cabelos alisados! Mesmo porque seria a maior hipocrisia da minha parte né? Eu sou super a favor de que cada pessoa faça o que acha melhor pra si! Se cada um se preocupasse com suas próprias escolhas e vontades, e respeitasse as escolhas e vontades do outro, o mundo seria um lugar muito melhor. Em todos os aspectos.

Mais pra frente eu conto mais detalhadamente a história da minha transição, mas por enquanto eu digo: independente do que os outros digam sobre você e seu cabelo, saiba que a escolha final é sua! Natural ou alisada, o importante é estar do jeito que te faça sentir bem!

E você? Como prefere seu cabelo? Natural? Tratado quimicamente? Escreve aqui pra mim nos comentários! 

xo

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page