top of page

Qual seu tipo de cabelo?

Oi pessoal!

Hoje eu vim falar mais um pouco sobre auto estima rs

Você que está passando, já passou pela transição ou conhece alguém nessa situação, é normal que tenha uma inspiração né? Seja a atriz, modelo, blogueira que estejam em alta, até mesmo aquela sua amiga ou conhecida do bairro, da faculdade, do serviço...

É muito bom ter alguém pra nos espelharmos né? Maaaaaaaaas tem um fatorzinho que precisamos prestar atenção. O seu tipo de cabelo é igual ao dela?

Você pode usar as imagens abaixo pra identificar qual seu tipo de fio:

tipos de curvatura capilar

A maioria das meninas que está na mídia servindo de inspiração pras nossas migas em transição e pras nossas crianças que não entraram na química é CACHEADA. Só aparecem com aqueles cachos perfeitos de babyliss, coisa que é quase impossível termos no dia a dia, principalmente nos days after, que é quando adquirimos mais volume e menos definição. 

E as meninas crespas? Como ficam nessa história?

O que eu tenho visto muito é gente que entra na transição pra ter os cabelos cacheados. Minha gente, transição não é pra ter cacho. Transição é pra voltar ao seu cabelo natural que pode ser ondulado, cacheado ou crespo. NA MINHA HUMILDE OPINIÃO quem entra simplesmente querendo cachos são as que não conseguem ir até o fim porque chega no meio do caminho e descobre que seu cabelo não é cacheado, é crespo. Aí bate a frustração, o desânimo e ela volta pra química alisadora.

É preciso entender que existem sim cabelos cacheados que ficam naturalmente definidos, mas também tem cabelos crespos que mesmo com muito creme, gel e texturização, não vai definir. E tá tudo bem! Porque o crespo também é lindo!

"Mas Gabs, como vou saber qual meu tipo de cabelo? Como vou saber se ele vai cachear ou encrespar?"

A princípio não dá pra saber, já que quando acaba a transição, ainda precisa de um tempinho pro cabelo assumir totalmente sua forma natural, também tem o scab hair e outros fatores como descobrir quais os melhores cremes e tratamentos pra você ou qual seu cronograma capilar ideal.

O que quero dizer com tudo isso é: tente entrar na transição pra se descobrir naturalmente, não pra simplesmente "ter cacho". Depois que a gente entende isso, todo o processo fica mais fácil porque você não quer mais ter o cabelo igual ao da fulana. Você quer se ver natural e, acredite, é uma sensação maravilhosa!

Ah! O meu cabelo é uma mistura de 3C e 4A. 

E você, já deu pra identificar qual a curvatura do seu cabelo? Conta aqui pra mim!

xo


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page