top of page

BC, LOC, Day after...

Oi pessoal!

Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos os amigos que estão me ajudando no compartilhamento e divulgação do blog, vocês não sabem como estão me deixando feliz! Muito obrigada pelos comentários maravilhosos (que eu ainda não aprendi a responder mas logo mais respondo um por um rs) e pelo carinho que tem demonstrado por mim!

Booom, quem procura vídeos sobre cuidados com os cabelos já deve ter se deparado com alguns termos por aí que a princípio parecem bastante confusos. São siglas que não acabam mais e a gente acaba tendo que deixar sempre uma aba aberta com o Google pra ir se achando nos dicionários da vida né? hahahaha 

Pensando na dificuldade que eu mesma tive em entender todas essas nomenclaturas e termos, resolvi fazer esse post explicando algumas das palavras mais comuns que encontramos nesse universo cacheado e crespo.

BC: deve ser o termo mais visto por aí e quer dizer BIG CHOP, o grande corte que é feito nos cabelos pra retirar as partes com química durante ou após o processo de transição.

FITAGEM: é um termo que se refere à um dos métodos de finalização dos cabelos, que é pentear os cabelos úmidos com creme (e/ou gel), separando cada mecha em "fitas". Esse método exige uma certa paciência pra ser feito, e garante muita definição aos fios, sendo um dos grandes aliados de quem está passando pela transição. 

TEXTURIZAÇÃO: é meio que uma "modelagem" dos fios que acentua os cachos e pode ser feita de diversas formas, seguindo diversas técnicas, usando tranças e objetos como bobes, canudos, camisetas, escovas, babyliss... a lista de texturização é muuuuito extensa!

texturização com canudo

texturização com coquinhos

texturização com papel higiênico

LOC: quer dizer Líquido, Óleo e Creme e é mais uma das técnicas de finalização. Essa garante, além de definição, uma hidratação mais profunda e muito brilho aos fios, inclusive no day after. *As referências para escrever esse tópico eu tirei deste blog. Tem tudo detalhadinho aqui, dá uma olhada!*

DAY AFTER: é o dia posterior à lavagem/finalização dos fios. Por exemplo, se você lavar na segunda-feira, seu primeiro day after é na terça, o segundo é na quarta e por aí em diante. Uma boa finalização com bons produtos garantem muitos dias seguintes e diminuem a necessidade de lavar os cabelos todos os dias. Cada dia seguinte "acrescenta" um pouco mais de volume no cabelo (falando da minha própria experiência). Eu gosto bastante da definição, mas particularmente prefiro meu cabelo beeem cheião, então amo quando chego no 3º/4º dia seguinte.

SCAB HAIR: é o cabelo novo que cresce danificado depois de parar com os processos químicos. Geralmente é aquela parte com mais frizz e sem definição. Não se assuste ao se deparar com ele, depois dos devidos cuidados e atenção, a textura dele vai minimizando e o cabelo assume sua forma natural.

Esses são alguns dos termos que eu mais via e tinha dúvidas, principalmente quando tinha acabado de sair do período de transição.

Agora conta pra mim, esse post te ajudou de alguma forma?

Quais outros termos você já viu ou ouviu falar e teve dúvidas do significado?

xo


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page