top of page

Como tudo começou

Oi pessoal!

Hoje eu vim pra contar mais um pouquinho da história do meu cabelo!

Meu cabelo natural antes de qualquer processo químico

Eu lembro muito bem de quando era criança, com uns 11/12 anos, as meninas da escola começavam a se achar adolescentes, algumas já iam de batom e maquiagem. Eu nessa época tava feliz porque tinha ganhado um tênis da Floribella hahahahaha

Em 2005 eu tinha 11 anos, era extremamente tímida e tinha poucos amigos. Eu costumava ir pra escola de cabelo preso, enquanto as meninas usavam seus cabelos lisos, compridos e soltos.

Lembro como se fosse ontem o dia que uma colega da sala fez uma festa na piscina. Eu fui mas relutei pra entrar na água por causa do meu cabelo. Como ia ficar com ele armado no meio de todo mundo? Bom, por fim eu entrei, e as meninas que estavam lá nem ligaram pra isso rs mas depois da festa uma mulher adulta olhou pra mim e disse "o que você fez no seu cabelo? Sua mãe vai brigar com você" já que ele estava, nessa hora, todo molhado, armado e bagunçado (era festa na piscina né pô).

Eu sabia que minha mãe não ia brigar, mas eu já comecei a querer o cabelo igual ao das outras meninas da sala... foi quando pedi pra minha mãe deixar eu alisar. Até aqui eu só tinha feito escova algumas vezes.

Minha mãe cuidava muito bem dos meus cachos, usava vários cremes, fazia hidratações, tudo bonitinho. Mas eu quis alisar mesmo.

Quem é da época (nossa que velha hahahahah) deve lembrar desse creme aqui, creio que foi o primeiro contato com química que eu tive, mas tudo bem porque era só pra "soltar os cachos", era o que dizia na embalagem.

Depois dele eu comecei a fazer relaxamento com guanidina só na raiz. Mas inevitavelmente a raiz foi crescendo e quando fui ver o cabelo todo já tava sem cacho e sem volume. Do jeito que eu queria.

Progressiva mesmo eu fiz pouco, danificava demais e eu não achava que tirava o volume tão bem quanto o relaxamento.

Mas eu era feliz com meu cabelo. Continuava cuidando muito bem dele, muita hidratação toda semana, reconstrução depois de dar química, tirava as pontinhas pra estimular o crescimento saudável, enfim, tudo que a cabeleireira recomendava.

Agora quando olho pra trás eu vejo que não tenho arrependimentos por ter alisado. Era o que me fazia feliz na época, e pra mim é isso que importa... talvez eu me arrependa dos motivos pelos quais eu quis alisar, já que foi "pra ficar igual às outras meninas",

Mas de qualquer jeito eu fico feliz por ter passado por essa fase, foi ela quem me ajudou a virar a pessoa que sou hoje.

Talvez alguém esteja lendo e pensando "quanta besteira por causa de cabelo" mas não é besteira. É auto-estima. É bem estar. É aceitação.

Não esqueça que quem tem que decidir como você deve ser, é você.

xo

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page